Vencedor não é aquele que tem tudo, mas é aquele que vence a dor (vence dor).

Lembro daquela tarde desesperadora, do cheiro, dos sons, de tudo dentro daquela salinha da UTI NeoNatal. O médico tinha acabado de nos avisar que o quadro do Isaac era gravíssimo. Mas na verdade ele nem precisava falar, meu coração de mãe já sentia, já sabia.. ele não suportaria mais. Só que parecia que Deus esperava de mim uma autorização, uma liberação para o Isaac partir. Mas e a coragem para fazer isso?! Uma enfermeira chegou perto de mim e disse, coragem mãezinha, coragem… e eu quase que respondo aos berros, mais coragem? Não estou mais suportando ver meu filho assim.

De repente começa a tocar uma música de fundo, normalmente na UTI Neonatal colocam uma musiquinha de fundo para acalmar os bebês, mas são sempre instrumentais, mas naquela tarde foi diferente, o chefe da equipe médica, um colombiano muito simpático e atencioso, colocou um CD que as músicas continham letras e no momento em que nos preparávamos para nos despedir do nosso filho que já estava com batimento cardíaco 35 p.m., começou uma canção que dizia Vencedor, você é mais que vencedor. Naquele momento, meu esposo que vinha se mantendo muito confiante começou a chorar desesperadamente e perguntou para nossa amiga pastora,Rosana Silva, que nos acompanhava naquele momento, ele aos prantos perguntou:Como eu vou ser um vencedor, como poderei testemunhar e dizer que sou um vencedor, se meu único filho morrer? Ela olhou bem dentro dos nossos olhos e disse, vencedor não é aquele que tem tudo, mas é aquele que vence a dor (vence dor).
Naquele momento entendemos, saímos da nossa postura de filhos mimados, que até então tiinham todas as respostas, todas as vontades feitas e percebemos que existem momentos que Deus nos diz não, existem momentos que Deus nos tira o que foi dado, um momento que nem toda nossa inteligência, dinheiro ou capacidade pode controlar, um momento separado por Deus para que um plano muito mais profundo se cumpra em nossas vidas. Entendemos o que era o real sentindo de ser vencedor.
Enxugamos as lágrimas, nos levantamos da salinha dentro da UTI que estávamos, fomos até a encubadora de Isaac, dissemos o quanto o amávamos, o quanto tínhamos orgulho dele, por ter sido tão guerreiro e vencedor. E naquele momento um pouco mais distantes da encubadora, o entregamos ao Senhor. O Senhor nos deu, o Senhor levou, bendito seja o nome do Senhor. A visita na UTI terminou e horas depois recebemos a notícia da morte de Isaac. Desde aquele dia tenho entendido que ser vencedor não é ganhar tudo, mas sim, superar todas as dores.
Que você ao visitar este site, esta coluna, encontre dentro de você esta vencedora.
Janaina Meilman- Editora e colunista.
Seu primeiro filho Isaac,morreu aos 43 dias de vida.Ele nasceu prematuro e faleceu devido a complicações de uma infecção intestinal(enterocolite necrosante ).Dois anos depois engravidou novamente, mas, teve que fazer um aborto e retirar uma das trompas por causa de uma gravidez ectópica.Mesmo com uma só trompa ela engravidou novamente no final de 2010 . Janaína mora em Brasilia com seu marido Marcos e seu filho Davi.

Oi Meninas...e então o que vocês acharam?...comentem

Top
CLOSE
CLOSE