Tomando decisões para o Natal

 

Os dias que antecedem o natal e até mesmo o próprio dia de natal pode parecer um  calvário. As cores parecem extravagantes, os sons, estressante, e as pessoas, às vezes parecem palhaços,rindo a toa. Nossa estrela nada tem haver com a estrela de Belém,pois ela é vida e a nossa é morte.A realidade é que o natal contradiz tudo que sentimos pela perda do nosso filho,mas,por vários motivos precisaremos nos preparar emocionalmente para sobrevivemos a esses dias.

E nos preparar significa antes de tudo defini com estamos nos sentindo e como gostaríamos de viver a “noite feliz”,Cuide de si mesmo fisicamente, emocionalmente, mentalmente e espiritualmente.Comece perguntando a você mesma:

  • Quais meus planos?- (ficar sozinha,fazer a ceia em casa,ir ceiar na casa de amigo)
  • Como gostaria de viver esses dias?- (participar de amigo secreto ou não,comprar presentes ou não)
  • O que me faria bem?- (arvore de natal,decoração ou nada de decoração ou enfeites natalinos etc)
  • O que me faria muito mal?- (arvore de natal, confraternização,presentes etc)

Depois compartilhe com alguém o que você gostaria de fazer nesse natal,deixe claro que tipo de suporte emocional e pratico você  precisará,afinal,quando sofremos, não temos energia,as decisões são difíceis de tomar, a menor tarefa parece monumental, normalmente as coisas não são alegres, o que costumavam incomodar não incomoda mais e pequenas coisas nos enlouquecem,por isso é importante conversar com alguém da sua confiança pra te ajudar a caminhar nesses dias.

Alem disso é importante ter em mente alguns possibilidade como por exemplo:

  • Cancelar o Natal, se você quiser.Nos primeiros anos não force sua natureza a si envolver com as celebrações natalinas,cancele o natal pra você e procure fazer algo que te fará sentir melhor,como por exemplo dormir, dar um passeio, estudar,ler um livro.
  •  Mudar de local,se possível.Faça a ceia em um lugar diferente,talvez em um hotel,restaurante ou na casa de alguém
  • Não se sinta obrigada a participar das confraternizações na sua empresa,avise com antecedência que devido a sua instabilidade emocional não poderá confirma sua presença com antecedência,mas,pensará a respeito.
  •  Evitar shoppings.Alem do estresse rotineiro nessas datas, você verá muitas coisas que te lembraram seu filho amado,alem de ver mães com filhos e “famílias felizes” e tudo isso poderá te deixar ainda mais deprimida.
  • Deixar claro pra amigos e familiares que não esta no espírito natalino.O envolvimento com os preparativos para a  ceia, costuma ser estressante até pra que tem um vida “normal”,por isso provavelmente você irá se estressar ainda mais nos dias que antecedem o natal.Então considerando que você já viveu sua cota de estresse para os próximo 100 anos,não tenha vergonha de conversar com seus amigos e familiares sobre isso.Diga que até pode ir a ceia de natal,mas,que não tem nenhum disposição para ajudar nos preparativos e se ofereça para levar as bebidas ou algo que não precise se envolver muito.Tenho certeza que todos compreenderam,afinal você está reaprendendo a viver o natal e isso requer tempo e paciência.

 

 

Cassia Cohen -Editora Chefe
Em 1º de abril de 2011 Cassia teve gêmeos,Christopher e Oliver.No dia 06 ,Oliver,o caçulinha faleceu devido a complicações de uma infecção intestinal(enterocolite necrosante ).Em 06 de abril de 2012,um ano depois da partida do seu filho,a revista eletrônica foi lançada. Cassia é Piauiense, mora na Flórida-EUA com seu marido,Stuie e seus filhos Vick e Chris.
http://mulheresferidasquevoam.com

Oi Meninas...e então o que vocês acharam?...comentem

Top
CLOSE
CLOSE