Se perdão é decisão e não devemos depender de nossos sentimentos, decida perdoar!

Conceder e receber perdão por erros e pecados passados são dois dos mais importantes remédios para a cura emocional

Lembre-se: Se nós [livremente] admitirmos que temos pecado e confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo [verdadeiro em sua própria natureza e promessas] e perdoará os nossos pecados [descartará a nossa ilegalidade] e [continuamente] nos purificará de toda injustiça [tudo o que não está em conformidade com Sua vontade em propósito, pensamento e ações] (1 Jo1:9).

O Perdão é libertador! Espíritos de imoralidade, principalmente, se nutrem do seu silêncio. Quanto mais você encobre o pecado, mais as cadeias se fortalecem e mais perigosa vai se tornando a situação, que tende a sair do controle. Encobrir pecados é a forma mais efetiva de cultivar um escândalo. Mais dia menos dia a bomba relógio vai ser detonada expondo-a de uma forma esmagadora. Jesus esclareceu esta lei dizendo que tudo que é feito em oculto será apregoado dos telhados.

Em contrapartida, o ponto da cura é o lugar aonde Deus mais quer chegar e nós menos queremos que ele chegue. É onde mais dói. Toda resistência da batalha está concentrada neste ponto. As ameaças sobre o que os outros vão falar sobressaltam nossa mente. Assim, os demônios querem amordaçar sua boca.

Porém toda essa dor culpa ódio e vergonha só são expelidos pela confissão: Confessai as vossas culpas uns aos outros e orais uns pelos outros para que sareis. Tg 5.16

O grau de dificuldade que você sente para se expor revela a intensidade da fortaleza espiritual que te prende. Renuncie o silencio. O que abre as portas de qualquer fortaleza é o quebrantamento. Quando você vence a vergonha do orgulho e expõe sua culpa e dor, recebendo a oração da fé. O Espírito Santo vai fazer o milagre de purificar sua consciência de toda obra morta.

O Perdão É Um Dom Concedido Para Aqueles Que Não O Merecem.

O quando você perdoa você esta fazendo uma  promessa ou compromisso relativo a três coisas:

a) Não usar contra a pessoa no futuro,

b) Não falar com outros,

c) Não insistir nisso,

Perdão é um processo que inclui:

a) Arrependimento: sentir a dor do outro.

b) Confissão: expressar em palavras.

c) Restituição: demonstrar frutos de arrependimento pois arrepender-se implica em mudança de comportamento.

Quando não perdôo fico presa:

* à mágoa

* à pessoa que me feriu,

*ao passado.

Quando perdôo, liberto a pessoa que me feriu, ofendeu, deixando-a livre do aguilhão da culpa.

Quando perdôo, liberto a mim mesma ficando livre do aguilhão da amargura.

Pois o ofendido também se torna culpado quando nega perdão ao ofensor.

Quem não perdoa, sempre anda de costas para Deus e olhando para o passado.

O diabo não pode impedir Deus de derramar graça sobre nós, pois Deus é todo-poderoso.O quero dizer com isto?

Uma vez que o diabo não pode impedir que a graça nos atinja, ele tenta nos impedir de aplicá-la ao pecado para o qual é intencionada. Deus nos dá a graça para tratar o pecado que nos machuca. No entanto, o maligno nos diz que tal graça não serve, a menos que o ofensor se arrependa e nos peça perdão. No entanto, a falta de arrependimento da parte daquele que me ofendeu, não é obstáculo que faz com que a graça não seja ativada. Quando alguém peca contra nós, Deus automaticamente nos dá graça para lidar com isso. Deus perdoa na dimensão vertical, mas apenas a pessoa magoada pode perdoar o ofensor pessoal no nível horizontal.

É sempre uma opção de a parte ferida perdoar. Satanás sabe disso e trabalha duro para nos convencer de que o ofensor não merece perdão até que se arrependa. Crer nisso faz com que recebamos a graça de Deus em vão. Paulo falou sobre isso em 2 Co 6.1 … vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão. Não basta recebê-la, tem que ser aplicada ao pecado.

Uma coisa tremenda que acontece no momento da nossa conversão é que a graça de Deus entra em nossa vida e percorre todo o caminho até o momento da nossa concepção, transformando tudo o que era velho em novo. Isso é possível porque Deus faz com que todas as coisas contribuam para o bem.

Um forte abraço

Jane Leal

 Se você não sabe por onde começar,começe orando.

ORAÇÃO

Senhor, recebo o perdão por ____________________( diga qual é o pecado, dê nome ao seu pecado), em Cristo Jesus. Eu perdôo a mim e aceito Seu dom de perdão como meu. Creio que o Senhor remove completamente esse pecado de mim, afastando-o para um lugar onde não pode mais ser encontrado, assim como o Senhor afasta o Oriente do Ocidente. E creio, sim, Senhor, que o Senhor não se lembra mais dele. Ajuda-me a usar esse dom do perdão para perdoar [Fulana(o)] que me magoou, pois quero obedecer tua Palavra e liberar perdão, mas preciso administrar meus sentimentos, conto com sua ajuda, amém!

Jane Leal-Colunista
Mães de quatro filhos, sendo que três deles estão com Deus.Ela perdeu gêmeos no 7º mês de gravidez.E em Novembro de 2010,sua filha Larissa morreu aos 21 anos de idade.Ela é Pastora na 1ª Igreja do evangelho Quadrangular, em Curitiba,onde mora com seu marido, Pastor José Roberto e sua filha Allana.

Oi Meninas...e então o que vocês acharam?...comentem

Top
CLOSE
CLOSE