10 maneiras de salvar seu casamento depois de perder um filho

 

 

A morte de um filho pode ser uma oportunidade de crescimento  em vez de separação

  • FALE SOBRE O FILHO– Lembre-se dos bons tempos ou incidentes engraçados. Ria de algo bobo que seu filho fazia,lembre também das premiações, homenagens e formaturas que vocêS ficaram tão orgulhoso. Não pare na forma como seu filho morreu. Isso não vai trazer-lhe de volta. Se você se sente culpado por alguma coisa, fale sobre isso. Se você está irritada com alguma coisa fale sobre isso . Vocês também podem decidir como poderiam fazer algo de útil em memória do seu filho, como plantar árvores em sua homenagens,fazer doações com o dinheiro que você usaria pra festas e brinquedos.Procure algo que seja  sempre uma experiência gratificante.
  •  ESPAÇO E TEMPO PARA SEU MARIDO VIVER O LUTO-A chance de ambos os pais sofrerem da mesma forma é pouco provável. Assim permita que seu marido tenha espaço para viver sua dor no seu próprio ritmo e de sua própria maneira, personalidade, experiências anteriores enfim no seu próprio “estilo de luto” . Se você quer chorar, isso não significa que ele tem que chorar. Se ele não sente vontade  sair, ele  não deve se sentir obrigado a fazê-lo. Se você não consegue decidir o que fazer no café da manhã,almoço,jantar- não se preocupe com isso-Seu filho morreu, você precisa de tempo para se adaptar.
  • CONVERSE COM UMA AMIGA SOBRE O SEU RELACIONAMENTO – Isso ajudará  a não acumular  estresse. Procure alguém que já tenha passado por isso,pois desabafar  antes de falar com seu marido ajudará  você a filtrar o que falar e ter uma visão menos egoísta da situação.
  • TENHA UM TEMPO SÓ PRA VOCÊ– Separe algumas horas do dia pra ficar sozinha,vá caminhar em um parque ou pelas ruas,ver coisas e pessoas diferentes, isso pode lhe dar uma nova perspectiva,renovar suas ideias e humor,fazendo com que você não descarregue em seu marido sua insatisfação com a vida.
  • REVEJAM SEU DIA JUNTOS- Converse com ele como foi o dia dele,como ele esta se sentindo e fale como você foi o seu. Provavelmente nesse período difícil da vida,vocês irão aprender mais coisas juntos  do que tinham aprendindo até hoje.
  • AGRADE ELE– Procure atividades que ele goste,procure maneiras que você possa aliviar algumas de suas dores. Faça algo que ele goste de fazer,mas,nunca consegue fazer. Prepare algo especial para comer. Ou faça pra ele algo relacionado a seu filho que até agora você não foi capaz de fazer.
  • NÃO JOGUE A CULPA NO OUTRO– Isto leva ao estresse extremo e consequentemente  a sérios problemas conjugais. Procure não gritar, falar ou dizer coisas do tipo “si você não tivesse feito isso…aquilo não teria acontecido”…
  • PROCURE AJUDA PROFISSIONAL– psicólogos,psiquiatra e tantos outros profissionais da aréa de terapia emocional podem ajudar nesse memento de luto e extrema dor. Alguns pessoas preferem procurar essa ajuda  como um ultimo recurso,outras preferem a ajuda imediatamente.Mas,não tente impor a sua decisão de ir ou não ir ao seu marido,vocês podem fazer terapia juntos ou separados,ou se ele não quiser fazer não o force,respeite a decisão,mas,se você acredita que vai te fazer bem procurar ajuda profissional,procure e faça ,isso vai definitivamente ajudar na relação de vocês.
  •  APRENDA TECNICAS–  Por mais que apareça impossivel,você vai conseguir seguir em frente,mas as vezes você só precise de alguma ajuda a seguir. Leia livros ,participe  de grupos de apoios, converse com outras pessoas que passaram por isso e sobreviveram. Você vai encontrar muitas técnicas,se uma não funcionar, tente outra, até encotrar o que funciona melhor pra você
  • DEUS– Muitos casais acreditam que sem Deus  seus relacionamentos teriam naufragados nessa tempestade.A ajuda  da igreja e a fé certamente tem um peso muito grande quando precisamos enfrentar um grande desafio como esse.Então procure uma igreja um templo. As orações e a palavra de Deus renovará tuas forças trazendo sabedoria e novo animo pra perserverá e preservar o seu casamento e sua família.
Cassia Cohen -Editora Chefe
Em 1º de abril de 2011 Cassia teve gêmeos,Christopher e Oliver.No dia 06 ,Oliver,o caçulinha faleceu devido a complicações de uma infecção intestinal(enterocolite necrosante ).Em 06 de abril de 2012,um ano depois da partida do seu filho,a revista eletrônica foi lançada. Cassia é Piauiense, mora na Flórida-EUA com seu marido,Stuie e seus filhos Vick e Chris.
http://mulheresferidasquevoam.com

Oi Meninas...e então o que vocês acharam?...comentem

Top
CLOSE
CLOSE