Filme, pipoca, coca-cola, e nenhuma culpa

 
 

filme2

Apesar de tudo, ainda é delicioso, convidar  uma amiga, o marido ou os filhos para uma sessão de “cinema em casa”. A Pipoca, a coca-cola, o chocolate e a ausência de culpa, são imprescindíveis nesse momento especial. 

-Mas e o filme? Que filme escolher quando as vezes até respirar dói ?

  • Escolha um filme que contribua positivamente na sua vida. Que te faça uma pessoa melhor. Que  acrescente algo. Que tenha a ver com o momento que você está vivendo. Uma história inspiradora, que seja fonte de consolo, informação, resiliência e esperança.
  • Escolha um filme que além disso sirva como uma terapia, como uma ferramenta criativa para reaprender a viver.
  • Escolha uma comédia, por exemplo, quando o seu coração pedir  risos, descontração, leveza, mudança de foco e descanso. E os dramas na busca de identificação com seus próprios dramas, desafios e dores, na busca de auto-conhecimento e experiências transformadoras.

Existe um estilo de drama, que está especificamente ligado a nós: “Os dramas que contam a história de uma mãe que perdeu um filho”. Esses filmes, apesar de difíceis de assistir, podem contribuir positivamente no seu  processo de transformação, desde de que você tome os seguintes cuidados.

  • Informe-se sobre o filme, Leia o resumo, assista o trailer, entenda o tema de pano de fundo  da história, isto é, o motivo que levou o filho a morte. Se ele por exemplo, foi assassinado ou perdeu a batalha para o câncer. Se conta a história de uma mãe que teve consecutivos abortos ou de um filho que morreu em um acidente de carro. Assim você poderá decidi se está preparada para assisti um filme com uma história muito parecida com a sua.
  • Informe-se como outras  mães que estejam em um estágio parecido com a seu, assim você poderá tomar uma decisão consciente, reduzindo as possibilidades de maiores danos e fazendo com que sua escolha contribua positivamente com a sua recuperação.

Agora, que a escolha foi feita, as informações checadas, o milho se transformou em pipoca e a coca-cola está bem gelada, aperte o play que a terapia vai começar.

Durante o filme observe quais  sentimentos e emoções potencializaram dentro de você. Seja curiosa, pense, critique, elogie, entenda e não ignore sinais. Esses dramas e personagens podem dar a você uma outra visão sobre a mesma dor, desencadeando sentimentos bons ou ruins, liberando emoções bloqueadas ou te levando a entendimentos nunca antes alcançados.  A principio esse confronto, pode parecer um acréscimo as  suas dores, mas, se você usar essa oportunidade para conhecer mais sobre os seus traumas, conflitos e medos, perceberá antes da ultima pipoca, que apesar dos desconfortos, valeu a pena sair da zona de conforto e movimentar as peças desse quebra-cabeça que  vem formando seu estranho eu.

Recomendações do mês

1.Um olhar do Paraíso

Titulo original :Lovely Bones ♥  Brasil: Um olhar do Paraíso ♥ Portugal:Visto do Céu

 

um_olhar_do_paraiso

6 de dezembro de 1973. Norristown, Pensilvania, subúrbio da Filadélfia. Susie Salmon está voltando para casa quando é abordada por George Harvey, um vizinho que mora sozinho. George a convence a entrar em um retiro, por ele construído. Lá dentro, Susie é assassinada. Os pais de Susie, Jack e Abigail, inicialmente se recusam a acreditar na morte da filha, mas precisam aceitar a situação quando seu gorro é encontrado em meio a um milharal, junto a destroços do retiro que estão repletos de sangue.

5601887561674

Em meio às investigações, a polícia conversa com George mas não o coloca entre os suspeitos. Com o tempo Jack e Lindsey  a irmã de Susie, passam a desconfiar de George. Toda esta situação é observada por Susie, que agora está em um local entre o paraíso e o inferno. Lá ela precisa lidar com o sentimento de vingança que nutre em relação a George e a vontade de ajudar sua família a superar o trauma de sua morte.

2.Uma Prova de amor

Titulo original :My Sister Keeper ♥  Brasil: Uma prova de Amor ♥ Portugal:Para minha irmã

uma-prova-de-amor-dvd-dublado-lacrado-diagnostico-genetica_MLB-O-4437349560_062013download (4)

Sara  e Brian Fitzgerald  são informados que Kate , sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida.filmecancer
O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna , que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander , um advogado que cuidará de seus interesses.

 

Cassia Cohen -Editora Chefe
Em 1º de abril de 2011 Cassia teve gêmeos,Christopher e Oliver.No dia 06 ,Oliver,o caçulinha faleceu devido a complicações de uma infecção intestinal(enterocolite necrosante ).Em 06 de abril de 2012,um ano depois da partida do seu filho,a revista eletrônica foi lançada. Cassia é Piauiense, mora na Flórida-EUA com seu marido,Stuie e seus filhos Vick e Chris.
http://mulheresferidasquevoam.com

Oi Meninas...e então o que vocês acharam?...comentem

Top
CLOSE
CLOSE