Como não se tornar amargo diante das tragédias ​​da vida ?


Rick

 “Seria impossível, em apenas uma mensagem, discutir por que Deus permite que as  tragédias aconteçam e o por que de tantos  outras sofrimentos. Mas, para vencer essas dores é preciso praticar alguns passos básicos.” 

 Eu pbola1reciso liberar minha dor para que as “emoções fortes” não me causem danos maiores.

Quando você estiver enfrentando uma tragédia, a primeira coisa que você precisa fazer é liberar a sua dor. Por quê? Porque tragédias sempre criam emoções fortes e nem sempre sabemos o que fazer com os nossos sentimentos. Se você não lidar com eles, deixando-os entrar profundamente em você, sua recuperação levará mais tempo do que deveria. Vejo que algumas pessoas prendem seus sentimentos e por   não saber como lidar com eles, começam a negá-los, ignorá-los, empurrá-los para dentro. 

Na verdade muitas pessoas usam Deus como desculpa para isso, acreditando que Deus quer que todos tenham um semblante feliz o tempo todo. Mas a vida real não é sempre feliz. Deus não espera que você esteja sorrindo o tempo todo. Em Mateus 5:04 Jesus disse: “Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados”. Em outras palavras, não há problema em chorar. Enfrente seus sentimentos. Não os reprima, sufocando-os ou experimentando-os mais e mais enquanto lamenta sem parar. Libere suas emoções para Deus, pois se você não conversar, colocar pra fora, vai prejudicar a si mesmo e  a outras pessoas.

preta2-1Eu preciso admiti que necessito de ajuda. 

“A Bíblia diz: Levai as cargas uns dos outros … Ao ajudar uns aos outros com seus problemas, você obedece a Lei de Cristo”.( Gálatas 6:02). Normalmente a nossa tendência é querer ficar sozinho, mas, precisamos de pessoas. É um grande erro nos insolar, quando precisamos da perspectiva, do apoio, do encorajamento e da presença delas. Para enfrentarmos uma crise, precisamos não apenas das  promessas de Deus, mas,também do povo de Deus.

preta3Eu preciso me  recusar a me tornar amargo.

Uma das coisas que eu aprendi por estar no ministério há muitos anos é que não há absolutamente nenhuma correlação na vida, entre nossas experiências e nossa felicidade. Eu tenho visto pessoas que tiveram absolutamente as piores experiências e ainda assim mantêm uma atitude alegre, feliz e positiva, porque a felicidade é uma escolha. Você é tão feliz o quanto  escolhe ser. Eu vi pessoas também que tinham todo o direito do mundo para lamentar e que optaram por não fazê-lo. Simplesmente porque escolheram ser feliz. Você precisa se recusar a ser amargo, porque amargura sempre dói. Ela nunca muda nada. Culpar os outros nunca muda nada. Só faz você se sentir pior. Mas, como? – você pergunta:

Como não se tornar amargo diante das tragédias ​​da vida ?

  • Aceitando o que não si pode mudar.
  • Se concentrando no que restou e não no que foi perdido.

preta4 Eu guardarei o que realmente faz diferença na vida. 

Os desastres esclarecem nossos valores e nos mostra o que realmente importa e o que  não importa. Jesus disse: “A vida não é medida pelo quanto se possui.” (Lucas 12:15). Não confunda o seu patrimônio líquido com sua auto-estima. Não confunda os seus bens com o seu propósito de vida. Não confunda o que você está vivendo no momento, com motivo que você  vivi para. A vida de um homem não consiste no que ele possui. O que importa são os relacionamentos. Você nunca vai ver um carro funerário com um caminhão de mudança atrás dele, por isso construa a sua vida em algo que nunca poderá ser tirado de você.

preta5Eu confiarei em Deus.

Você pode perder uma casa? Sim. Você pode perder uma carreira? Sim. Você pode perder um casamento? Sim. Você pode perder a sua saúde? Sim. Você pode perder a sua beleza juvenil? Sim. Você pode perder  seu relacionamento com Deus? Não. Confie em Cristo. Nós Cristãos nos posicionamos nas tragédias de forma diferente do resto do mundoTemos que confiar inteiramente Nele. Temos que ter esperança. Mas como? Intencionalmente apoiando em Cristo para  ter  estabilidade, ouvindo a  Cristo para ter direção e olhando para Cristo para nossa salvação. Ele é a nossa Rocha, nosso abrigo, nosso Grande Pastor e  o nosso esconderijo.

O sofrimento e a tragédia são inevitáveis ​​em um mundo pecador, mas Jesus Cristo faz toda a diferença.Decida que você vai confiar nele, mesmo nas horas mais escuras da sua vida.

Rick Warren

 Rick Warren é Pastor-fundador da igreja Saddleback  na Califórnia, Estados Unidos, e autor do best-seller Uma Vida Com Propósitos. Ele escreveu esse artigo logo depois da morte do seu filho Matthew, que em 05 de abril de 2013, aos 27 anos, cometeu suicídio.

 

 

Cassia Cohen -Editora Chefe
Em 1º de abril de 2011 Cassia teve gêmeos,Christopher e Oliver.No dia 06 ,Oliver,o caçulinha faleceu devido a complicações de uma infecção intestinal(enterocolite necrosante ).Em 06 de abril de 2012,um ano depois da partida do seu filho,a revista eletrônica foi lançada. Cassia é Piauiense, mora na Flórida-EUA com seu marido,Stuie e seus filhos Vick e Chris.
http://mulheresferidasquevoam.com

Oi Meninas...e então o que vocês acharam?...comentem

Top
CLOSE
CLOSE