Coisas que aprendi com a morte

  1.  Deus é bom em todo tempo, não é porque estou sofrendo que Ele seja ruim ou errou. Deus escreve certo, por linhas certas, Ele nunca erra, Ele é Deus. Se estou passando por isso Ele sabe o porque e eu só preciso saber para que.
  2.  O sofrimento trouxe sim coisas boas para a minha vida, claro que no momento da dor isso é impossível perceber, mas com o tempo os benefícios aparecem. (um dia escrevo sobre esses benefícios)
  3. As pessoas não são obrigadas a entenderem a minha dor. Elas não fazem ideia do que estou passando, por isso não posso exigir que elas parem de reclamar de suas pequenas dificuldades comigo, mesmo sabendo que passei por dificuldades muito maiores. 
  4.  Muitas pessoas sentem muito pelo que estou passando, mas não conseguem expressar isso, e isso não quer dizer que elas não se importam. Algumas pessoas que eu sei que me amam jamais tiveram coragem de dizer um “sinto muito”, porque não sabiam lidar com isso. 
  5. Tenho que me vigiar para não me tornar uma mártir… o fato de passar por tragédias não me torna tão mais especial que os outros, me torna sim, uma pessoa mais vivida, que tem compreensão mais ampla da vida… 
  6.  Existem muitas pessoas egoístas e isso é assustador. Pessoas que sabem o que você está passando, mas mesmo assim te cobram coisas naquele momento ou ignoram sua dor te fazendo se preocupar com coisas muito menos relevantes e fazem muitas outras feiuras que te ferem e é preciso saber lidar com isso e com essas pessoas, porque normalmente são pessoas que a gente ama, mas que nunca vão compreender que estão tendo essa atitude.
  7. As pessoas vão me julgar e ponto, não posso ficar preocupada com isso. Tem gente que me diz ou só pensam e nunca falam, mas ficam questionando o que posso ter feito para que esse sofrimento tenha me acometido. Coisas que eu já tive que ouvir: “Deus está tratando seu orgulho.” “Vocês precisam ver o que podem ter feito de errado para isso acontecer”. 
  8. O fato de eu passar por uma tragédia não quer dizer que eu estava em pecado, ou qualquer outra coisa parecida. Eu sei da minha vida diante de Deus, não sei porque coisas ruins acontecem com pessoas boas, mas acontecem e Deus me escolheu para passar por isso e não há NADA no mundo que eu possa fazer para evitar, se Ele decidiu isso, Ele é quem vai determinar como e quando minha sorte vai mudar. Na Bíblia em Oséias 6:1 tem uma passagem que diz “Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida.” E eu creio nisso e aprendi a não questionar Deus. Leia o livro de Jó e você vai entender porque se quer podemos julgar as atitudes de Deus. Ele conhece o passado, vê o nosso presente e sabe muito bem como será nosso futuro, e eu nem lembro o que almocei ontem e muito menos o que vai acontecer daqui um minuto. Isso mostra bem minha ignorância e incapacidade de decidir qualquer coisa. 
  9.  Depois de tudo que passei, aprendi que eu não mando na minha vida, Deus é quem tem controle de tudo; não adianta ter medo o que tiver que ser será, então eu tenho é que aproveitar o momento; não importa o quanto esteja doendo vai passar; que não posso e nem devo esperar nada das pessoas; e tudo nessa vida é para aperfeiçoar meu caráter, provar minha fé e crer que a verdadeira recompensa vem na vida eterna e não nesta.

Para finalizar segue o que eu creio 1000%,mas que há séculos o Rei Salomão já sabia:


“Deveras a tudo isto apliquei o meu coração, para claramente entender tudo isto: que os justos, e os sábios, e as suas obras, estão nas mãos de Deus; se é amor ou se é ódio, não o sabe o homem; tudo passa perante a sua face.
Tudo sucede igualmente a todos: o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao mau, ao puro e ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.
Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.
Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
Observei ainda e vi que debaixo do sol não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a peleja, nem tampouco dos sábios o pão, nem ainda dos prudentes a riqueza, nem dos entendidos o favor; mas que a ocasião e a sorte ocorrem a todos.
Pois o homem não conhece a sua hora. Como os peixes que se apanham com a rede maligna, e como os passarinhos que se prendem com o laço, assim se enlaçam também os filhos dos homens no mau tempo, quando este lhes sobrevém de repente.” (Eclesiastes 9)

Janaina Meilman- Editora e colunista.
Seu primeiro filho Isaac,morreu aos 43 dias de vida.Ele nasceu prematuro e faleceu devido a complicações de uma infecção intestinal(enterocolite necrosante ).Dois anos depois engravidou novamente, mas, teve que fazer um aborto e retirar uma das trompas por causa de uma gravidez ectópica.Mesmo com uma só trompa ela engravidou novamente no final de 2010 . Janaína mora em Brasilia com seu marido Marcos e seu filho Davi.

Oi Meninas...e então o que vocês acharam?...comentem

Top
CLOSE
CLOSE