Dia da mães-Dicas de presentes para uma mãe que perdeu um filho

 “Reconheça o que eu sou uma mãe”. 

 Reconhecimento é o que as mães que perderam filhos,mais deseja no  Dia das Mães.Embora o Dia das Mães seja geralmente considerado como um dia de celebração, para muitas mulheres é um dia de dor e perda”,então nesse dia é  importante lembrar as mães que sofreram aborto ou que perderam um filho em qualquer idade.

 

O que você pode fazer no dia das mães por uma mãe que perdeu um filho

1. Reconheça que ela é MÃE: Ofereça um abraço e um “Feliz Dia das Mães“. Envie um cartão para que ela saiba que você reconhece que ela  é uma mãe mesmo que seu filho não esteja fisicamente presente

2. Reconheça que ela teve uma perda: “…diga algo assim: Eu sei que hoje será um dia difícil para você,mas, saiba que eu estou pensando em você” 

3.Fale,pronuncie alto e em bom som,o nome do filho: “As pessoas raramente falam o nome deles, mas quando o fazem é como música para nossos ouvidos”.

4. Memorial : Plante uma arvore em memoria dele,faça dessa arvore um memorial,coloque uma placa com o nome dele.Presentei a mãe com essa arvore com o passar dos anos essa arvore vai ficar grande e forte tornando sempre viva a memoria do filho.

5. Visite o túmulo: Muitas mães gostam quando alguém vai visitar o túmulo do seu filho.Diga a ela que você gostaria de acompanha-la na visita ao tumulo.Leve flores,ou uma placa em memoria dele.

6. Acenda uma vela: Avise a mãe que você vai ascender uma vela em memória de seu filho no Dia das Mães.

7. Compartilhar uma memória ou imagens do filho: Dê de  presente algo especial que possa lembrar os momentos marcantes na vida deles.Escreva uma carta,relatando os momentos,as lembranças que você guarda.Faça uma colagem de fotos.

8. Envie um presente de recordação: Uma estátua de anjo, jóias, um porta-retrato, um livro,ou  faça uma doação de brinquedos em nome da criança ou qualquer outra coisa personalizada.

9. Não tente minimizar a perda: Evite o uso de quaisquer clichês que tentam explicar a morte de uma criança. (“Deus precisava de um outro anjo.”) Em segundo lugar, não tentar encontrar algo de positivo sobre a perda (“Você ainda tem dois filhos saudáveis”).

10. Estimule a auto-estima: A Auto-estima é um aspecto importante da nesse processo da “cura” . Incentive uma mãe de luto a cuidar de si mesma. Dê-lhe um certificado de presente de salão de beleza,um SPA,ou qualquer outro lugar onde ela poderá ser mimada.

Cassia Cohen -Editora Chefe
Em 1º de abril de 2011 Cassia teve gêmeos,Christopher e Oliver.No dia 06 ,Oliver,o caçulinha faleceu devido a complicações de uma infecção intestinal(enterocolite necrosante ).Em 06 de abril de 2012,um ano depois da partida do seu filho,a revista eletrônica foi lançada. Cassia é Piauiense, mora na Flórida-EUA com seu marido,Stuie e seus filhos Vick e Chris.
http://mulheresferidasquevoam.com

One thought on “Dia da mães-Dicas de presentes para uma mãe que perdeu um filho

  1. Creio eu que seja possivel, apesar de sermos mães enlutadas reencontrar a felicidade, mas o caminho é longo e penoso e cada uma tem o seu tempo. Quando me refiro a SOBREVIVER, não significa viver se arrastando, até porque nosso amor de mãe, nosso amor pela família como um todo não nos permite isso. Falo da alma, do que se passa em nosso coração.
    Abraço fraterno;

Oi Meninas...e então o que vocês acharam?...comentem

Top
CLOSE
CLOSE