Hoje eu até danco nas festas de casamento

O tempo não esta  sempre do nosso lado, especialmente no processo de luto. Quando perdir o meu filho há oito  anos atrás, eu ouvia muitas pessoas bem-intencionadas me dizerem quanto “tempo” eu precisaria para me curar.

Um mês? Absurdo.

Um ano? Pode até ser,mais isso não é uma regra.
Eles tambem adoravam  dizer:

“É hora de seguir em frente.”

” É tempo de superar isso”

É hora de voltar à vida.

Ora afinal eu pergunto “Quanto tempo é tempo suficiente para” superar “a morte?  E podemos sempre “superar” algo como a vida-alterando-se como a morte do nosso filho?

Se você está lendo isso, as chances são grandes de que você tenha experimentado  essa perda devastadora. Depois que meu filho,de 11 anos morreu, Steven,morreu em um acidente, eu enlouquecia quando ouvia as pessoas me falarem sobre o tempo que deveria o luto durar.

Afinal haveria algum momento mágico em que eu deveria  me sentir melhor?

Poderia eu ser autorizada a  falar da minha tristeza ou dor quando estive em algum evento social?

Por ventura existira  alguma fórmula matemática para calcular a duração da dor com base na gravidade da perda?
Minha cabeça girava…girava…girava… Então eu decidi que cabia a mim, e só a  mim,  saber quando eu iria senti o início da cura. Ninguém iria dizer para mim, quantos  minutos, horas e dias eu deveria ficar ali sofrendo pelo meu filho.

Maria Malin.

Hoje eu sei que nunca vou superar a perda do meu filho, mas agora andei longe o suficiente para “avançar” com uma atitude de vida positiva novamente. Fui seguindo devagar,dando cada passo ao seu tempo  e cuidadosamente trabalhando os  meus sentimentos. Passei a boa parte dos primeiros três ou quatro anos fazendo terapia do luto , triagem através da dor, vivendo a culpa e cinzas deixadas pelo fogo da morte do meu filho. Como isso pôde ter acontecido? Como faço para continuar cuidadando dos meus outros filhos pra que eles cresçam bem ajustados e felizes?

Com tempo eu comecei a ser capaz de me mover e me afstar da “morte em vida” para “viver a vida” novamente. Claro,eu ainda lamento e vou  sempre lamentar a morte do meu menino. A diferença é que agora eu consigo rir  de novo, eu amo novamente. E  hoje até danço  nas festas de casamento.

O tempo é de vital importância nesta importante  jornada ,mas, essa é  uma viagem que será para sempre e o inicio dela é uma decisão pessoal que cada um deve tomar.

 

 

Maria Malin

Chicago-Illinois -EUA

 

Cassia Cohen -Editora Chefe
Em 1º de abril de 2011 Cassia teve gêmeos,Christopher e Oliver.No dia 06 ,Oliver,o caçulinha faleceu devido a complicações de uma infecção intestinal(enterocolite necrosante ).Em 06 de abril de 2012,um ano depois da partida do seu filho,a revista eletrônica foi lançada. Cassia é Piauiense, mora na Flórida-EUA com seu marido,Stuie e seus filhos Vick e Chris.
http://mulheresferidasquevoam.com

Oi Meninas...e então o que vocês acharam?...comentem

Top
CLOSE
CLOSE