12% dos casamentos terminam em divorcio depois da perda

Muitas pessoas  acreditam que existe uma taxa de divórcio extremamente elevada quando um casal perde um filho,cerca de  – 80-90% -. Essa afirmação é baseada em estatísticas de um estudo feito por Teresa Rando em 1985.  Em 1999, outra pesquisa intitulada Quando uma criança morre,realizado pela organização The Compassionate Friends, que é a maior organização mundial em suporte para familias que perderam filhos,revelou que  as estatísticas sobre o indice de ocorrência de divorcio em   pais que perderam filhos,não coincidia com as conclusões anteriores. É claro que, embora os casais experimentem um stress muito grande, seus casamentos não estão destinados a acabar.

No geral, 72% dos pais que eram casados ​​na época da morte de seu filho ainda está casado com a mesma pessoa .E os   outros 28%  dos casamentos? – Bom, em 16%, um dos cônjuges havia morrido, e em apenas 12% dos casamentos terminaram em divórcio … Além disso, mesmo entre os 12% dos pais cujos casamentos terminaram em divórcio, apenas um em cada quatro, deles sentiram que o impacto da morte de seu filho contribuiu para o divórcio.É nos primeiros seis meses após a perda que a a maioria dos divórcios ocorrem.

Estima-se que um em cada cinco famílias experimentam a dor do aborto e enquanto a maior parte do efeito após o aborto é visto nos primeiros dois ou três anos, o impacto de perder um filho nascido com vida, em qualquer idade,persisti por quase uma década. Especialistas dizem que os pais normalmente nunca iram “ superar “a perda de um filho, mas sim aprender a ajustar e integrar a perda em suas vidas. Ainda assim, a morte deum filho continua sendo um dos eventos de vida mais estressantes que se possa imaginar. Um terço dos pais que perdem um filho,dizem que  seu casamento sofre tensões quemuitas vezes, parece irreparável.

 

Cassia Cohen -Editora Chefe
Em 1º de abril de 2011 Cassia teve gêmeos,Christopher e Oliver.No dia 06 ,Oliver,o caçulinha faleceu devido a complicações de uma infecção intestinal(enterocolite necrosante ).Em 06 de abril de 2012,um ano depois da partida do seu filho,a revista eletrônica foi lançada. Cassia é Piauiense, mora na Flórida-EUA com seu marido,Stuie e seus filhos Vick e Chris.
http://mulheresferidasquevoam.com

4 thoughts on “12% dos casamentos terminam em divorcio depois da perda

  1. Querida Cassia,depois de toda a dor que temos que carregar ainda precisamos administrar o nosso relacionamento.Como lidamos com o luto de forma completamente diferente,os conflitos se tornam rotineiros….acho que eles não sofrem…e eles odeio a pressão por querermos ter outro filho.Na verdade é demais pra ele,ele esta cheio de medo…tem medo de sonhar e perder de novo,então prefere não ter que passar por esse “investimento” .Talvez seja melhor você não falar por enquanto em ter outro bebê,seu casamento de 17 é precioso e tanto você com seu marido precisão de um tempo…..Eu estou aqui e alem de mim você tem muita gente na nossa comunidade que pode conversar..desabafar..chorar…nos use…e deixe um pouco seu marido descansar seus medos…faça com ele coisas novas….invista no seu casamento,seu filho não veio pra te roubar o que você já tinha conquistado…ele não veio pra destruir o casamento dos pais dele pois ele é a personificação do amor de vocês.CORAGEM minha linda…conte sempre comigo.Um forte abraço

  2. queridas amigas venho aqui desabafar,depois de ter perdido meu filho com apenas cinco dias de vida,estou passando por vários problemas,dia 17/04 faço dezessete anos de casada,mais estou achando que vamos nos separar,meu marido não me deixa em paz dizendo que se eu engravidar novamente ele vai embora,.
    não vou falar que não penso nisso que estarei mentido,pois eu adoro crianças e desejava muito ter esse filho,mais ele veio a falecer.
    na verdade não sei o que pensar,pois estou confusa e cada vez que ele fala sobre isso me deixa com raiva dele,ás vezes penso em sumir no mundo,para ver se assim consigo me conformar com a morte do Keyze Brahyan,sei que não conseguirei esquecer nunca,mais sei que posso amenizar minha dor,mais com uma pessoa mexendo na sua ferida todos os dias,ela não vai cicatrizar nunca.

  3. Sou parte desta estatística, convivi com meu companheiro em total harmonia por 8 anos, após a perda do nosso filho, quando completaria um ano acabamos, ficamos 1 ano tentando entender muitas coisas, eu chorava o dia todo, eu e meu marido discutíamos muito porque ele queria muito que eu reagisse, ja eu, dizia que meu marido não sofria porque nunca havia chorado, foi um ano de horror. Nos separamos em agosto e voltamos em dezembro…acredito que estamos mais maduro e que nosso amor só se fortaleceu com a perda do nosso anjo!

    1. Oi Leticia…entendo perfeitamente o que você viveu….aqui em casa tambem passamos por momentos bem dificies….mulheres e homens vivem o luto de forma diferente e isso intenfere na relação do casal.Fico Feliz que você tenha “saido” da estatistica e hoje estejam vivendo bem.Se possivel gostaria que voce me mandassem um realto sobre essa parte da sua vida…sobre os efeitos da perda na vida de voces,a separação e a reconciliação.Por favor me envie por e-mail mulheresferidasquevoam@mulheresferidasquevoam.com
      Um forte abraço

Oi Meninas...e então o que vocês acharam?...comentem

Top
CLOSE
CLOSE