A morte do filho altera permanentemente a vida do casal

A morte de um filho não só muda os pais para sempre, ele também altera permanentemente a vida de um casal. Como indivíduos, cada um de nós precisa lidar com os pensamentos e sentimentos confusos , dolorosos e  difíceis que vêm com a morte . Já como um casal temos que  lidar com a forma como  o outro lida com a dor.De certo forma, cada um de nós  não só se  torna  meio estranho,mas,também se torna  uma nova pessoa e não temos  nenhuma ideia de como fazer pra voltar a ser nosso antigo eu. E esse imenso processo de mudança e transformação individual,consequentemente afeta o casamento.Normalmente esse ser estranho que nos tornamos,não se importa em acusar,ferir o outro dificultando a comunicação e o entendimento na relação e consequentemente causando  o afastamento do casal,em um momento que   deveriam estar mais unidos.

Para os casais que já tinham problemas de relacionamento antes da morte da criança é possível que os problemas sejam  intensificados .Se antes já haviam brigas,agora elas ocorreram com mais frequência. Se já havia raiva ela ficará maior . Um outro fator que pode  certamente trazer muitos problemas no relacionamento é se de uma certa forma,aquela criança que morreu era o único motivo que mantinha aquele casal juntos.

Mas, é importante saber que muitos casamentos sobrevivem a essas dificuldades ,até mesmo  aqueles que já tinham problemas antes .Pois as pessoas aprendem e mudam.Encontram dentro e fora de sim mesmas formas de transformarem,primeiro seu próprio eu e depois seu relacionamento.Afinal as razões para que os pais que perderam filhos continuem casados são as mesma que dos outros pais que nunca passaram por isso, a história que construíram juntos, os caminhos que já percorreram, os investimentos emocionaisos meios pelos quais dependem  um do outro,o amor, os sentimentos de afeto e tantos outros.

É de vital importância  compartilhar um com o outro os   sentimentos de desamparo, confusão, raiva, depressão, dor, culpa, medo, e até mesmo ódio. Aprender e entender as fases da morte e do morrer,mas,não ficar  preso a essas etapas. E diante da impossibilidade de vocês como casal conseguirem administrar tudo isso,comecem a pensar em procurar ajuda especializada, pois embora os  primeiros anos seja os mais difíceis, a dor será de longa duração.

E não se esqueça que homem e mulher vivem o luto de formas diferentes. Mesmo que você não entenda por que ele age “assim” procure respeitar.

MOTIVOS QUE PODEM DESENCADEAR DESENTEDIMENTO ENTRE O CASAL

  • A  falta de comunicação
  • superprotecção dos outros filhos.
  • Discussão se devem ou não ter outro bebê.
  • Diferenças na forma de lidar com o lut0
  • Envolvimento com álcool e drogas.
  • Procura de alguém ou algo para culpar.
  • Um quer falar sobre o filho que morreu,o outro não
  • Querer saber quando, onde e como lidar com os pertences do filho.
  • Um quer buscar ajuda profissional ou outro não
  • Preocupações financeiras.
  • Um cônjuge pode  sentir raiva, mais cedo do que o outro.

 

Cassia Cohen -Editora Chefe
Em 1º de abril de 2011 Cassia teve gêmeos,Christopher e Oliver.No dia 06 ,Oliver,o caçulinha faleceu devido a complicações de uma infecção intestinal(enterocolite necrosante ).Em 06 de abril de 2012,um ano depois da partida do seu filho,a revista eletrônica foi lançada. Cassia é Piauiense, mora na Flórida-EUA com seu marido,Stuie e seus filhos Vick e Chris.
http://mulheresferidasquevoam.com

Oi Meninas...e então o que vocês acharam?...comentem

Top
CLOSE
CLOSE